Casal que estava em lua de mel na Espanha embarca para o Brasil após 4 dias e 3 voos cancelados
14/10/2025
(Foto: Reprodução) Casal que estava em lua de mel na Espanha embarca para o Brasil após 4 dias
Quatro dias após o primeiro voo cancelado, o advogado Gustavo Mársico e a mulher dele, a oftalmologista Fernanda Mársico, finalmente conseguiram embarcar de volta ao Brasil.
O casal, que é de Ribeirão Preto (SP), está no grupo de 300 passageiros que foram afetados por, pelo menos, três cancelamentos da Azul em Madri, na Espanha.
Gustavo e Fernanda escolheram o país ibérico para passar a lua de mel, mas enfrentaram problemas com a companhia aérea tanto na ida quanto na volta. Eles pretendem acionar a empresa na Justiça por danos morais e materiais.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Na madrugada desta terça-feira (14), Gustavo informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que a quarta tentativa, desta vez em um voo da Latam, tinha dado certo. O casal vive a expectativa de voltar ao Brasil desde o sábado (11).
"Agora são 14h15 aqui no horário de Madrid [9h pelo horário de Brasília]. Estamos embarcando agora no voo da Latam. Chegada em Guarulhos por volta das 19h. Tem mais um grupo de brasileiros que também estava no no avião da Azul e ainda ficou um pessoal para trás, inclusive, no hotel que a gente estava".
LEIA TAMBÉM
Sem assistência e sem previsão de retorno ao Brasil: passageiros relatam descaso da Azul após voo cancelado na Espanha
Casal em lua de mel na Espanha tenta voltar ao Brasil há três dias e já teve três voos cancelados da Azul
Ao g1, a Azul informou na segunda-feira (13) que os passageiros estão sendo reacomodados em outros voos.
"A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia".
Gustavo Mársico, de Ribeirão Preto (SP), conseguiu embarcar em voo de volta ao Brasil após quatro dias e três cancelamentos
Arquivo pessoal
Voo também foi cancelado na viagem de ida
Na ida, no dia 22 de setembro, o casal de Ribeirão Preto já tinha passado por problemas, quando o voo para Campinas (SP) foi cancelado e eles tiveram de arcar com os custos do transporte até Viracopos.
"Nosso voo de Ribeirão no dia 22 foi cancelado e tivemos essa informação ao chegar ao aeroporto, na hora de fazer o check-in. Só tinha um transporte de ônibus que chegaria em Campinas depois do nosso embarque para Madri. A Azul se recusou a fornecer um táxi pra gente. Tivemos que pegar um táxi por conta própria, ir até Campinas e lá embarcamos para Madri".
Frustrado, Gustavo criticou a falta de transparência da empresa.
"Desde o primeiro dia que a gente saiu de Ribeirão já tivemos problema. A Azul não nos deu o respaldo. Agora esse transtorno também na volta, não só para a gente, mas para 300 pessoas".
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região